30/04/2024 02:34:09

08/08/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

A promotora de Justiça de União dos Palmares Adilza Inácio de Freitas disse na manhã de hoje a TRIBUNA DE UNIÃO que após uma reunião com seus colegas Tácito Yuri e Carmem Sylvia Sarmento, ficou decidido que a atual dependência da Procuradoria de Justiça localizada na Travessa Costa Rego no centro de União dos Palmares depois do comando da Polícia Militar haver retirado um policial que fazia a segurança dos trabalhos naquela repartição, não mais oferecia as devidas condições de segurança para o trabalho dos promotores.

 

Segundo a promotora, “a estrutura física do prédio era o ideal, porém, no tocante à segurança, ficou inviável, pois às vezes, para atender ao público que nos procura, nós, imbuídos de na maior parte de resolver conflitos entre casais, partes litigantes por pendências as mais diversas, intimar as pessoas, ouvir criminosos comuns e periculosos e coisas semelhantes, decidimos dar nossos expedientes diários no Palácio da Justiça onde o fluxo de pessoas é maior e existe mais segurança”.

 

“Até bem pouco tempo atrás, a existência de um policial nos dava maior tranqüilidade, porém, segundo afirma o comando da policia, há escassez de policiais, e por essa razão ficamos expostos a vulnerabilidade. Daí, a nossa decisão conjunta. Este foi o único motivo de nosso posicionamento, já que apesar de no fórum só dispor de uma sala para o exercício de nossa profissão, trabalharemos em sistema de rodízio no tocante ao aproveitamento das salas de atendimento” concluiu a promotora.

 

Localização

 

Em realidade, a Promotoria de Justiça apesar de se situar praticamente no centro comercial da cidade, perto do Campo Santo dos Palmares (cemitério municipal), repartições públicas, residência do vice-prefeito e vizinho a uma estação de rádio local, é artéria de pouco movimento, e a poucos metros existe o conjunto habitacional Padre Donald, palco de cenas violentas e trafico e consumo de drogas.

 

Um popular que estava nas dependências do Palácio da Justiça de União dos Palmares e pediu para não ser identificado, ouvido pela reportagem sobre o assunto, disse que “foi a melhor coisa que os promotores podiam fazer, pois a Justiça comum finalmente ficou junta”.

 

A Procuradoria de Justiça de Alagoas em passado recente teve um terreno contíguo ao atual fórum doado pela municipalidade no bairro da Cohab, mas até agora nada de concreto ficou acertado no sentido de ser erguida sua sede própria.

.

 

Da Editoria – Antonio Aragão

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News