30/04/2024 05:49:20

06/08/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

A estudante Andreza Daniele da Silva, de 19 anos de idade, residente na rua Manoel Felix dos Santos, bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares, morreu em uma das enfermarias do Hospital Regional São Vicente de Paulo por volta das 12,50 horas do ultimo sábado dia 04, vitima de “Parada Cárdio Respiratória – Dengue Hemorrágica”, conforme atestado médico firmado pela doutora Maria Solange Conceição Lima Oliveira, de plantão naquela unidade hospitalar.

 

Informações colhidas pela TRIBUNA DE UNIÃO junto a familiares da vitima, na ultima sexta-feira Andreza voltou normalmente do trabalho (era babá de uma criança), tomou uma refeição na residência de seus pais, e em seguida foi para a escola onde estudava, o Colégio Estadual Monsenhor Clóvis de Barros. Uma colega da estudante disse que “na sexta-feira à noite, encontrei com Andreza por volta das 22,40 horas em companhia de seu namorado. Conversei com ela normalmente e não percebi nenhuma doença aparente”.

 

Um tio da vitima identificado como Gilberto Inácio da Silva disse, enquanto providenciava a documentação para o sepultamento da adolescente que “mais dois sobrinhos meus que residem no mesmo endereço estão doentes e ainda hoje devem seguir para Maceió. É triste administrar um fato dessa natureza”.

 

A Secretária de Saúde do município doutora Rosário Pedrosa disse que “infelizmente aconteceu esse óbito fatal, mas não se pode precisar ainda que se trata de dengue hemorrágica porque, segundo fui informada, a família não permitiu a autopsia do corpo, - informação que merece ser confirmada – e somente depois de exames laboratoriais é que se pode diagnosticar uma doença, o que deve ocorrer na tarde de hoje quando os irmãos da moça morta serão submetidos a exame em hospital especializado em Maceió. Vale ressaltar que não estou contestando a laudo inicial, mas o procedimento normal é o que disse”.

 

Argüida sobre a possibilidade de uma epidemia de dengue em União dos Palmares, doutora Rosário afirmou que “não está descartada essa hipótese, mesmo porque normalmente ocorrem casos esporádicos. Aproveito o ensejo para apelar à população que colabore com o pessoal das endemias e evite acumular lixo, garrafas vazias e outros depósitos com água, onde pode se criar focos da mosquito assassino. Somente com a conscientização da comunidade e a colaboração de todos, poderemos evitar fatos desta natureza” concluiu a secretária.

 

No colégio onde estudava a segunda serie do segundo grau, os colegas e professores de Andreza estavam inconformados com a morte súbita da colega, a exemplo dos patrões que a viram pela ultima vez com vida no inicio da noite de sexta feira, para poucas horas depois tomarem conhecimento de sua morte.

 

Da Editoria – Antonio Aragão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News