Foram registrados três casos de violência contra a mulher nas últimas 24 horas em Maceió, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Os suspeitos dos crimes foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro Farol.
O primeiro foi registrado no bairro Cruz das Almas, neste sábado (21). A polícia foi acionada para verificar uma ocorrência de violência contra a mulher e, com a ajuda do namorado da vítima, conseguiu localizar o suspeito, um ex-companheiro da jovem, de 19 anos.
O homem, de 22 anos, ao ver o atual namorado da vítima, teria o ameaçado, afirmando que “iria pegá-lo”, além de ter resistido à prisão. O suspeito foi preso e autuado em flagrante pelo crime de violência contra a mulher.
Outro caso, também no sábado (21), dessa vez no Benedito Bentes, foi registrado. A vítima, de 36 anos, relatou ter sido ameaçada de morte e agredida pelo próprio marido. O suspeito, de 35 anos, foi encontrado embriagado e com lesões que teriam sido causadas por uma briga com vizinhos.
O homem, que estava agressivo, chegou a resistir à prisão, mas foi imobilizado pelos militares e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de ameaça.
O terceiro caso foi de descumprimento de medida protetiva, na madrugada deste domingo (22), na Chã da Jaqueira. A vítima, de 24 anos, afirmou que o ex-companheiro havia parado na frente da casa do seu atual para lhe intimidar.
O suspeito foi encontrado pelos militares em um barzinho próximo ao local da denúncia e preso em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva, enquanto a vítima ficou sob os cuidados dos familiares em casa.
o dia mais