07/10/2024 00:24:19

Geral
22/01/2023 14:00:00

RJ: hospital detalha motivo que levou à amputação do braço de mulher

Gleice Kelly Gomes teve a mão e o punho amputado após dar à luz ao terceiro filho


RJ: hospital detalha motivo que levou à amputação do braço de mulher

A rede de hospitais responsável pelas unidades de saúde  onde uma mulher de 24 anos realizou um parto e, posteriormente, teve o braço amputado, afirmou que o procedimento teve de ser feito por conta de problemas médicos que afetaram o membro. 

Em nota enviada ao iG, a NotreDame Intermédica informou que a amputação se fez necessária porque Gleice Kelly Gomes, de 24 anos, apresentou um quadro de isquemia no braço após dar à luz ao seu terceiro filho (confira a nota na íntegra ao final da matéria) . A criança nasceu sem quaisquer complicações. 

"A paciente apresentou quadro importante de hemorragia pós-parto, evoluindo para um choque hemorrágico grave secundário a atonia uterina e inversão uterina. Tal quadro é responsável por 60% de mortes maternas no período pós-parto: 45% destes óbitos ocorrem nas primeiras 24 horas. A hemorragia pós-parto é responsável por 25% de todas as mortes maternas no mundo, segundo a literatura medica", informou a rede de saúde. 

"O braço esquerdo foi imediatamente tratado desde os primeiros sinais de isquemia secundário ao choque hemorrágico, conforme consta no relatório médico", destacou. "Porém, devido à irreversível piora do quadro com trombose venosa de veias musculares e subcutâneas, houve a necessidade de se optar pela amputação do membro em prol da vida da paciente", completou o comunicado.

A instituição da área da saúde ressaltou ainda que todas as medidas adotadas pelos médicos tiveram o objetivo de priorizar a vida da paciente, e que ela recebeu toda a assistência enquanto esteve internada.

ultimosegundo.ig.com.br



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 42
Google News