07/10/2024 00:20:32

Polícia
20/01/2023 07:00:00

Gêmeos assassinados em Maceió saíram da prisão um dia antes do crime

Gêmeos assassinados em Maceió saíram da prisão um dia antes do crime


Gêmeos assassinados em Maceió saíram da prisão um dia antes do crime

Encontrados mortos nessa quarta-feira (18), os gêmeos Edmilson Carlos Gracindo da Silva e Edilson José Gracindo da Silva, de 29 anos, haviam sido liberados da prisão um dia antes de serem executados. Detidos pelo crime de furto qualificado, eles tiveram a liberdade concedida durante audiência de custódia.

Ao analisar a situação dos irmãos, o juiz Antônio Barros da Silva Lima afirmou a situação deles chamava atenção. “Moram na rua, são catadores, não sabem ler ou escrever e aparentemente não gozam de boa saúde mental, evidenciando uma necessidade de intervenção estatal para auxiliá-lo”, avaliou o juiz. O magistrado, inclusive, determinou que eles fossem obrigados a submeter-se a tratamento no CAPS [Centro de Atenção Psicossocial].

O delegado Thiago Prado, responsável pela investigação do homicídio, informou que busca testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a solucionar o crime. “São pessoas que tinham problemas de saúde, eram dependentes químicos e viviam consumindo drogas a todo o tempo ali, na chamada favela da federal”, informou.

Edilson e Edmilson foram presos na segunda (16), após serem flagrados furtando produtos de uma loja de material de construção, no Loteamento Canto do Mainá, no bairro Cidade Universitária. Segundo o dono da loja, este seria o quarto furto no local, mas ele não informou se todos foram cometidos pelos gêmeos. Os irmãos confessaram o crime, mas negaram ser usuários de drogas.

gazetaweb



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 42
Google News