07/10/2024 04:30:04

Atualidade
12/01/2023 06:00:00

General do Exército Assume a Responsabilidade em Missão no Exterior


General do Exército Assume a Responsabilidade em Missão no Exterior

General do Exército assume a responsabilidade de comandar as Forças da ONU (Organização das Nações Unidas) na Missão de Estabilização das Nações Unidas na República Democrática do Congo, a MONUSCO. Esta é a quinta vez que um militar brasileiro comanda as forças da ONU no Congo. Deixe seu comentário ao final do artigo sobre o que você acha dessa informação

Geral do Exército assume a responsabilidade de comandar as Forças da ONU (Organização das Nações Unidas) na Missão de Estabilização das Nações Unidas na República Democrática do Congo, a MONUSCO. Esta é a quinta vez que um militar brasileiro comanda as forças da ONU no Congo. Deixe seu comentário ao final do artigo sobre o que você acha dessa informação

O General de Divisão Otávio Rodrigues de Miranda Filho, do Exército Brasileiro, foi escolhido pelo Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para ser o novo Comandante Militar da Missão de Estabilização das Nações Unidas na República Democrática do Congo, a MONUSCO, em substituição ao General de Divisão Marcos de Sá Affonso da Costa.

Com mais de 40 anos de serviço, o General Miranda Filho, que ocupava o cargo de Comandante da 8ª Região Militar, já havia integrado uma missão de paz da ONU (a UNMIS, no Sudão do Sul), como observador militar e integrante do estado-maior do Force Commander daquela missão.

A República Democrática do Congo (RDC), localizada na região central do continente africano, possui sérios problemas sociais e diversos conflitos armados. Apesar de ser um dos maiores países do mundo em extensão territorial e de possuir muitas riquezas naturais, seu índice de desenvolvimento humano é muito baixo, enquanto o de mortalidade infantil é muito alto.

Fonte Exército Brasileiro

sociedademilitar.com.br



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 42
Google News