07/10/2024 04:30:41

Polícia
12/01/2023 01:00:00

Mulheres são indiciadas por estelionato após falso congresso de beleza

Evento que teria cobrado ingresso de participantes, inclusive de outros estados, foi cancelado faltando menos de 48 horas de sua realização. Vítimas nunca foram ressarcidas


Mulheres são indiciadas por estelionato após falso congresso de beleza

Duas mulheres foram indiciadas pelo crime de estelionato nesta terça-feira, 10, pela equipe do 2º Distrito Policial da Capital, após elas organizaram um congresso de beleza que aconteceria em Maceió, mas que foi adiado faltando menos de 48 horas de sua realização.

O delegado Guilherme Sillero, que acompanha o caso, explicou que o inquérito foi demorado, porque algumas das vítimas moram fora de Alagoas e tiveram de ser ouvidas por meio de carta precatória.

O evento, que vendia ingressos de entrada em R$799,00, reuniria mulheres de várias regiões do Brasil. Após receber o aviso de adiamento, de última hora, as participantes denunciaram o fato à polícia.

As organizadoras do evento alegaram, após a repercussão, que a data – 02 de Junho de 2022 – foi adiada por causa das chuvas que estavam caindo na capital alagoana naquele período.

Entre as denunciantes, além de mulheres que participariam do curso, estavam palestrantes vindas de outros estados, que também não teriam sido comunicadas do cancelamento do evento. Uma delas teria trazido um ônibus com 30 participantes, que as organizadoras teriam prometido pagar pelo transporte, o que não aconteceu.

À época, os participantes se reuniram e realizaram o curso de forma não-oficial como forma de compensar a falta do evento original.

Depois das apurações, o delegado resolveu indiciar as duas organizadoras e enviar o inquérito à Justiça.

alagoas 24 horas



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 42
Google News