07/10/2024 04:30:24

Polícia
12/01/2023 00:00:00

Polícia Federal faz operação na casa de Anderson Torres no DF

Ainda não há informações sobre o tipo de procedimento realizado pelas autoridades.


Polícia Federal faz operação na casa de Anderson Torres no DF

A Polícia Federal fez uma operação na casa de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do Distrito Federal (DF), nesta terça-feira (10). Ainda não há informações sobre o tipo de procedimento realizado pelas autoridades.

Acusado de sabotagem por interventor do DF. A acusação foi feita pelo interventor Ricardo Cappelli, nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a segurança do DF, que disse:

No dia 1º, tivemos uma posse com milhares de pessoas e uma operação de segurança extremamente exitosa. O que mudou para o último domingo, dia 8, foi que, no dia 2, Anderson Torres assumiu a Secretaria de Segurança, exonerou todo o comando e viajou. Se isso não é sabotagem eu não sei o que é”

Torres rebateu acusações. Ele usou o Twitter para afirmar que acha um 'absurdo' apontar uma possível conivência sua com os atos golpistas de Brasília do domingo. Torres, ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, foi exonerado do cargo pelo governador Ibaneis Rocha durante a crise institucional.

Mais cedo, bens bloqueados. O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de União (MPTCU) pediu o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em virtude dos atos de terrorismo que aconteceram em Brasília no último domingo (8). Torres também teve o nome incluso no pedido.

Além de Bolsonaro, também é solicitado o bloqueio de bens:

  • Do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) - afastado por 90 dias a mando do Supremo Tribunal Federal (STF);

  • Do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres;

  • De “outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais”

Obras de arte foram destruídas, itens roubados e o prejuízo ainda é calculado pelas autoridades. Veja a lista completa de obras destruídas nos ataques. Até o fim da segunda (10), pelo 1.500 envolvidos no episódio já haviam sido presos.

yahoo notícias

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 42
Google News