07/10/2024 08:16:50

Política
02/01/2023 23:00:00

Indicações para cargos geram atrito entre líderes do PT em Alagoas


Indicações para cargos geram atrito entre líderes do PT em Alagoas

Os bastidores do PT em Alagoas estão agitados. O deputado estadual Ronaldo Medeiros, o ex-deputado Judson Cabral, além de Welton Roberto e Basile Christopoulos, criticam a postura da direção do partido na definição e indicação para ocupação dos espaços no Governo do Estado e Governo Federal.

Em carta aberta direcionada aos filiados, militantes e dirigentes do PT esta semana, eles afirmam que a conduta está sendo antidemocrática. Por isso, pedem que haja mais transparência nos processos internos da sigla, assim como participação de todos no debate de indicações, e respeito às lideranças do partido que participaram do projeto eleitoral em 2022.

“Defendemos para o Partido dos Trabalhadores em Alagoas um projeto político democrático, transparente, amplo, renovado e capaz de dialogar efetivamente com a sociedade alagoana em seus diversos segmentos da classe trabalhadora, e que suas instâncias de deliberação partidária funcionem democraticamente, superando a prática centralizadora e antidemocrática atual”, diz o texto.

No texto, é citado o êxito que o PT e suas alianças tiveram no pleito de outubro, conseguindo, por exemplo, 976 mil votos para Lula na presidência, vitória do governador Paulo Dantas e reeleições de Paulão, na Câmara Federal, e Ronaldo Medeiros, na Assembleia Legislativa.

“O trabalho de reconstrução democrática do nosso país exige a reformulação de práticas internas do PT, que viabilizem a democracia que queremos para o Brasil”, argumentam eles.

folha de alagoas



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 42
Google News