07/10/2024 10:44:40

Atualidade
31/12/2022 00:00:00

Nos EUA, Bolsonaro ficará hospedado em casa do lutador José Aldo

Nos EUA, Bolsonaro ficará hospedado em casa do lutador José Aldo


Nos EUA, Bolsonaro ficará hospedado em casa do lutador José Aldo

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que desembarcou na noite de sexta-feira (30) nos Estados Unidos, ficará hospedado em uma casa de férias que pertence ao ex-lutador de MMA José Aldo. O presidente viajou ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da filha do casal, Laura.

Bolsonaro deixou o Brasil um dia antes do término do mandato dele à frente da Presidência da República. Ele viajou para os EUA para um período sabático de, ao menos, um mês. Bolsonaro optou por sair do país para evitar contato com brasileiros e não ser incomodado assim que deixar o posto de presidente.

Com a ida de Bolsonaro aos Estados Unidos, ele não passará a faixa presidencial ao presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será empossado no domingo (1º). Mas a tradição deve ocorrer mesmo assim, de maneira simbólica.

Uma publicação no Diário Oficial da União desta sexta autorizou a ida de cinco assessores de Bolsonaro aos Estados Unidos. A permissão vale pelo período de 1º a 30 de janeiro de 2023. A publicação prevê o afastamento dos servidores "para realizar o assessoramento, a segurança e o apoio pessoal do futuro ex-presidente".

Estão na lista o subtenente da Polícia Militar do Rio de Janeiro Max Guilherme Machado de Moura (PL); o capitão da reserva Sérgio Rocha Cordeiro; o atual assessor especial Marcelo Costa Câmara; o suboficial da Marinha Ricardo Dias dos Santos; e o primeiro-tenente do Exército Osmar Crivelatti.

r7



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 42
Google News