Uma colisão foi registrada na manhã deste sábado (31), na Avenida Silvio Carlos Viana, conhecida como Rua Aberta, na parte baixa de Maceió. Um sub-tenente da Polícia Militar foi detido e levado para a Central de Flagrantes. Ele guiava um dos veículos e teria provocado a colisão que envolveu três carros.
Inicialmente, testemunhas afirmaram que se trataria de um possível “racha”- como é chamada, no jargão popular, uma competição de velocidade entre dois ou mais veículos- e que possivelmente os condutores estariam embriagados.
No entanto, informações atualizadas apontam que o militar, que não teve a identidade divulgada, dirigia um veículo, modelo Onix, em alta velocidade, e tentava alcançar um outro carro. O policial teria perdido o controle da direção quando bateu na traseira de um carro de um motorista por aplicativo, que ao ser atingido bateu em outro automóvel.
A Polícia Civil e Militar enviaram equipes ao local. O militar que provocou o acidente foi detido e levado para a Central de Flagrantes. Ele não se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Ainda segundo testemunhas, o militar estava perseguindo o carro da ex-companheira. Que não se feriu no acidente.
Além do policial, a ex-companheira e os outros envolvidos no acidente também foram até a Central de Flagrantes, para prestar esclarecimentos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h50 e afirmou que haviam duas pessoas feridas. Segundo o órgão, quando os militares chegaram apenas uma vítima estava no local e já havia sido atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente deixou o trânsito lento e chamou à atenção de populares que passavam pelo local.
cada minuto