O Ministro da Defesa ucraniano Oleksei Reznikov apelou à comunidade internacional a intensificar o fornecimento de armas à Ucrânia, para que as forças armadas possam «punir» os «assassinos russos» e evitar tragédias como a de Kherson no sábado.
O Ministro da Defesa ucraniano insistiu mais uma vez no seu pedido habitual de entregas de armas, desta vez exigindo mais sistemas de contra-bateria, artilharia e munições de longo alcance, relata a UNIAN.
«O bombardeamento bárbaro de Kherson por terroristas russos não é apenas mais um crime de guerra, mas também uma vingança pelos seus residentes, que resistiram à ocupação e provaram a todo o mundo que Kherson é a Ucrânia», lamentou Reznikov.
Finalmente, Reznikov recordou que a Convenção sobre as Leis e Costumes da Guerra proíbe ataques aos assentamentos urbanos, algo com que «os ocupantes russos não se importam». O Ministro da Defesa seguiu a linha adoptada pelo Presidente Volodymyr Zelensky, que acusou Moscovo de matar «por prazer».
A cidade de Kherson foi palco de um intenso ataque russo no sábado, no qual pelo menos oito pessoas foram mortas e mais de cinquenta ficaram feridas, várias delas gravemente.
Fonte: (EUROPA PRESS)
news360.es/brasil/