29/06/2024 14:24:52

União dos Palmares
16/12/2022 08:00:00

Cidade fica novamente sem água e contribuintes ficam se perguntando a quem recorrer


Cidade fica novamente sem água e contribuintes ficam se perguntando a quem recorrer

Novamente as residencias, estabelecimentos comerciais e industriais de União dos Palmares assiste e revoltada o terceiro desabastecimento de água da semana coincidentemente na mesma epoca em que surgiram rumores que o prédio do SAAE (antiga cessionaria) logo seria demolido fato que merece confirmação e que chegou aos consumidores o aviso da Taxa Mensal do Consumo e a Taxa Anual de Esgoto.

Não há distinção de bairro, rua, status econômico do cliente, tipo de estabelecimento (por exemplo, hospitais, casas de saude ou laboratórios) todos estão penalizados com o fato. Na manhã desta quinta feira, a reportagem percorreu as ruas perifericas da cidade. As pessoas encontradas na rua e abordadas demonstraram revolta com a nova cessionária de água tanto pela falta do liquido como pelo aumento das contas. A pergunta prevalecente ao reporter foi se todos, sem excção, são obrigados a pagar mesmo sem consumir.

Foi deduzido então que postado de um lado está a cessionaria com advogados famosos e operantes com a missão de receber 'seus direitos' isto é, as contas da empresa. É interessante pagar?  os polulares esperam respostas a este e outros problemas pois as pessoas de baixa temem perder o credito junto aos orgãos crediticios ou seja inclusão de nomes no Livro dos Maus Pagadores na Serasa e SPC.

Esclarecendo os fatos: a cessionária é uma empresa mineira que adquiriu a administração do antigo SAAE através de leilão publico com o objetivo de 'servir e regulazarizar o fornecimento de água a comunidade', fato que ainda não se concretizou. Estão esquecidos que falta d´agua não se pode adiar. É serviço imprescindivel. A realidade é que está faltando água há quase tres meses na cidade e o fornecedor não tem ciencia do que esta-se passando ... é o ultimo a saber. O fato é Injustiça? Discriminação? Abuso de Poder? Apropriação Indébita junto ao Consumidor?

Na região periferica da cidade é onde é mais sentido o problema  Mal cheiro forte de sanitarios não lavados, populares desfilando com latas na cabeça para adquirir água para ao menos cozinhar e tudo  mais relacionado ao problema. Em casos semelhantes antigamente havia reação de alguma autoridade mas agora nem disso  o povo dispõe.Só resta a quem acreditar NELE (referencia a Deus) levantar a voz aos Céus e pedir o fim dessa 'Seca Branca' co-patrocinada pelos mineirinhos que vieram apenar arrecadar o suado dinheirinho dos nordestinos de União dos Palmares no interior das Alagoas.

Perece que encontraram  um 'Pai Forte' ´por aqui

Redação Tribuna União

 

Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News