29/06/2024 14:39:12

Coronavirus
15/12/2022 23:00:00

Covid-19: após recomendação do Estado, hospitais particulares restringem visitas


Covid-19: após recomendação do Estado, hospitais particulares restringem visitas

Com o aumento de novos casos de Covid-19, unidades de saúde públicas e particulares de Alagoas voltam a reforçar medidas sanitárias para evitar a proliferação da doença, que já atingiu 329.391 alagoanos, sendo responsável por 7.166 mortes no estado. O boletim mais recente, divulgado na tarde de ontem (13), trouxe 412 novos casos de Covid e seis mortes causadas pela doença. Entre as vítimas, destaque para um jovem, de 19 anos, que não sofria de nenhum tipo de comorbidade.

A medida de mais impacto, até então, é a restrição e até a suspensão de visitas a pacientes internados em hospitais para minimizar aglomerações nesses espaços.

Para pacientes internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), clínicas e hospitais públicos a medida adotada foi a suspensão, conforme anúncio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dessa terça-feira (13).

á as unidades particulares estão divididas entre a suspensão por completo das visitas e algumas restrições.

"Os hospitais não são obrigados a seguir o que diz a Sesau nem o Sindicato, mas a nossa orientação é que sigam a recomendação de suspender as visitas", adiantou o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital), Erivaldo Cavalcante Júnior, acrescentando que, até o momento, não foi enviado nenhum tipo de comunicado oficial aos hospitais.

Conforme o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde da Sesau (Cievs), somente na primeira semana do mês de dezembro, Alagoas registrou 2.485 novos casos de Covid-19.

Hospitais particulares divulgam orientações - A Santa Casa de Misericórdia de Maceió informou ao TNH1, na tarde desta quarta-feira (14), que está seguindo a recomendação feita pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau. Ainda segundo a unidade hospitalar, só será permitida a entrada de um visitante por dia para cada paciente.

Já o Hospital do Coração informou que o fluxo de visitantes para pacientes com Covid-19 será controlado e terá diferentes restrições para cada caso.

Procurado pela reportagem do TNH1, a assessoria de comunicação do Hospital Memorial Arthur Ramos disse que as visitas a pacientes com Covid-19 estão suspensas desde o dia 22 de novembro.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Unimed e aguarda o cronograma de restrições para incluir na matéria.

tnh1



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News