29/06/2024 14:20:55

Guerra
15/12/2022 14:00:00

Bombardeios russos ameaçam 7 milhões de crianças ucranianas; ONGs pedem mais ajuda internacional


Bombardeios russos ameaçam 7 milhões de crianças ucranianas; ONGs pedem mais ajuda internacional

Os bombardeios russos contra infraestruturas energéticas ucranianas acarretam riscos para quase todas as 7 milhões de crianças da Ucrânia, advertiu nesta quarta-feira (14) o Unicef. Para organizações humanitárias ucranianas, o número de equipamentos provenientes do exterior é insuficiente em comparação com as necessidades locais. 

Sem acesso estável à eletricidade, à aquecimento ou à água, "as crianças não somente não têm condições de enfrentar o frio extremo — com temperaturas invernais que podem ser inferiores a -20o — mas também não podem aproveitar as possibilidades do aprendizado online, o único meio de ter acesso à educação para muitos menores, com tantas escolas destruídas", alertou o Fundo para a Infância da ONU. 

"Os centros de saúde também não podem proporcionar todos os serviços essenciais e o sistema de água defeituoso aumenta o risco, já bastante elevado, de pneumonia, gripe, doenças de origem hídrica ou Covid-19", acrescentou a organização em um comunicado. 

As crianças também não podem "se conectar com amigos ou família, colocando em perigo sua saúde física e mental", disse a diretora geral do Unicef, Catherine Russell. 

Após sofrer vários retrocessos militares no terreno, a Rússia está executando desde outubro uma campanha de bombardeios massivos contra infraestruturas energéticas ucranianas. 

 rf1


Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News