29/06/2024 14:22:51

Especial
14/12/2022 23:00:00

Com aumento de casos de Covid-19, Sesau suspende visitas a pacientes internados em hospitais públicos de AL


Com aumento de casos de Covid-19, Sesau suspende visitas a pacientes internados em hospitais públicos de AL

Diante do aumento de casos e mortes por Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas determinou a suspensão da visitação a todos os pacientes internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), clínicas e hospitais públicos do estado. Também foi recomendado que a medida seja adotada pela rede privada. A informação foi confirmada ao Cada Minuto pela assessoria de comunicação da Sesau, nesta terça-feira (13).

Em nota, a Sesau também ressaltou a obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer ambiente voltado aos cuidados com a saúde dos indivíduos por qualquer tipo de pessoa, seja entre profissionais, pacientes e familiares.

Nos últimos 12 dias, a Sesau abriu mais 60 leitos hospitalares exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ao justificar que a medida foi adotada diante do aumento de casos confirmados da doença pandêmica, bem como de óbitos e do aumento da taxa de internação hospitalar.

Enquanto no último dia 1º de dezembro a Rede Hospitalar Pública atuava com 162 leitos hospitalares exclusivos para prestar assistência a usuários com os sintomas da Covid-19, nesta segunda-feira (12), o número subiu para 222. Em 12 dias, foram abertos mais 40 leitos Clínicos, passando de 122 para 162 e mais 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), subindo de 36 para 56 leitos.

Durante reunião com os gestores dos hospitais, o secretário de Estado da Saúde disse que assegurar assistência aos pacientes com Covid-19 é prioridade e, caso seja necessário, novos leitos serão abertos. 

“Nos reunimos para viabilizar o fluxo de internação dos pacientes que nos procuram, desde o momento em que são recebidos até a sua alta hospitalar. Nosso foco é assegurarmos assistência qualificada e, para isso, estamos realizando o ordenamento da Rede Hospitalar, a fim de não sobrecarregar nenhuma de nossas unidades”, afirmou o gestor da saúde estadual.

cada minuto



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News