29/06/2024 14:34:08

Mundo
11/12/2022 02:00:00

"Ele foi assassinado", diz irmão de jornalista que morreu no Catar

Eric Wahl afirmou através das redes sociais que seu irmão Grant Wahl, falecido durante o jogo da Argentina x Holanda no Catar, não morreu de causas naturais


grantwaheeriwahl

Eric Wahl , irmão do jornalista americano Grant Wahl , de 48 anos, que morreu  durante a partida Argentina x Holanda , válida pelas quartas de final da Copa do Mundo , nesta sexta-feira (9), se pronunciou através de um vídeo em suas redes sociais afirmando que suspeita que ele tenha sido assassinado no Catar .

"Meu nome é Eric Wahl. Moro em Seattle e sou irmão de Grant. Sou gay e sou a razão pela qual ele usou a camisa arco-íris na Copa do Mundo. Meu irmão era saudável. Ele me disse que recebeu ameaças de morte . Acho que não, meu irmão faleceu. Acho que ele foi morto e só peço ajuda", disse na publicação.

No início do Mundial, o jornalista chegou a informar que tinha sido "brevemente" detido por usar camiseta com as cores que representam a comunidade LGBTQ. No Catar relações entre pessoas do mesmo sexo são ilegais.

Na ocasião, Wahl afirmou que seguranças o impediram de entrar na estreia dos Estados Unidos contra o País de Gales no Estádio Ahmad Bin Ali em Al Rayyan e pediram que ele tirasse a camisa que vestia.

Entenda o caso

Durante a partida nesta sexta (9), Wahl começou a passar mal e passou na tribuna de imprensa do estádio Lusail, durante a prorrogação do jogo. Logo depois, segundo a impresa, ele caiu e chegou a ser atendido por uma equipe, receber massagem cardíaca, mas não resistiu e morreu no local. 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News