26/06/2024 20:06:43

Polícia
04/12/2022 17:00:00

Bope diz que artefato na Praça Multieventos seria 'rojão modificado'

Objeto foi removido pelos militares para ser estourado em região segura; Instituto de Criminalística vai analisar o material


Bope diz que artefato na Praça Multieventos seria 'rojão modificado'

Os Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar informaram ao repórter Bruno Protásio, da TV Pajuçara, que o artefato encontrado na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, seria um rojão 'modificado'. O objeto foi localizado por trabalhadores da Prefeitura de Maceió na manhã deste sábado, 3, e foi removido pelo Bope no começo da tarde. 

Segundo apuração do jornalista no local, os policiais informaram que o artefato seria um tipo de rojão que foi modificado para ganhar mais potência. Como os militares não puderam ver se havia algum tipo de prego ou estilhaço na parte interna, o artefato foi levado para o batalhão, onde será detonado de maneira segura. O material será encaminhado ao Instituto de Criminalística em seguida. 

Os trabalhadores chamaram a Polícia Militar enquanto estavam realizando um trabalho de manutenção em um dos canteiros da praça, quando encontraram o objeto embaixo de uma mesa. A Praça Multieventos tem sido palco das transmissões dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Qatar. 

Casos seguidos - A Polícia Civil de Alagoas determinou, no dia 25 de novembro, que uma comissão de delegados investigue os dois casos de bombas caseiras registrados e um de simulacro registrados em Maceió.  

O diretor da Polícia Civil na Capital, Lucimério Campos, vai coordenar os trabalhos da comissão, que tem ainda as participações da delegada Adriana Gusmão e do delegado Nivaldo Aleixo. 

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em explosões de artefatos caseiros. A primeira bomba estourou no dia 10 de novembro, quando um catador de recicláveis teve a mão dilacerada na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió. "O impacto da explosão foi tão grande que três dedos foram arremessados longe e a mão ficou dilacerada", lembrou o chefe de operações do 1º DP, Alan Barbosa, em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara/RecordTV.

As outras três pessoas ficaram feridas após um artefato explodir, em uma área externa do Hospital Geral do Estado (HGE), na tarde da segunda-feira, 21, no Trapiche da Barra, em Maceió. Uma das vítimas, um homem que prestava serviço ao hospital, teve uma mão amputada. Os outros dois tiveram apenas ferimentos leves. 

Já na manhã do dia 25, o prédio da Secretaria Estadual da Fazenda de Alagoas (Sefaz AL) precisou ser evacuado no bairro do Farol, parte alta da capital. O objeto, dado inicialmente como um simulacro de bomba, foi detonado pelo esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A Polícia Científica vai analisar o material. 

Outros dois casos de suspeitas que mobilizaram o Bope aconteceram em agências bancárias. Uma no domingo, 27, dentro de uma agência do Banco do Brasil, na avenida Tomaz Espíndola, no Farol, e outra em uma agência no Centro de Maceió. Nas duas situações, os militares descartaram se tratar de explosivos.

tnh1 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 392
Notícias Agora
Google News