05/07/2024 17:57:06

Religião
17/11/2022 23:00:00

Igreja de Santo Antônio em Bebedouro celebra última missa e paróquia é transferida para a Santa Amélia

Problemas no solo da região causaram instabilidade e apresentam riscos aos moradores


Igreja de Santo Antônio em Bebedouro celebra última missa e paróquia é transferida para a Santa Amélia
Igreja Santo Antonio Bebedouro

Uma história de 109 anos teve fim no bairro de Bebedouro, com a realização da última missa na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, na Praça Lucena Maranhão. Desde 1913, a paróquia reúne fiéis de todas as regiões e devotos do Santo, mas teve que encerrar, definitivamente, suas atividades religiosas por causa dos problemas da mineração, que causaram instabilidade no solo deste e de outros bairros próximos.

Centenas de fiéis acompanharam, de perto e emocionados, a missa de despedida da paróquia e, em seguida, participaram de uma procissão até a nova paróquia, localizada no bairro da Santa Amélia.

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram os problemas enfrentados pela paróquia e pedem justiça para todos os moradores que foram afetados pelos problemas ocasionados pelo trabalho de mineração da Braskem.

O prédio, que é tombado, apresenta rachaduras e oferece riscos; por isso, foi necessário deixar toda a tradição e importância do lugar para trás.

“Santo Antônio é o último morador a deixar o bairro de Bebedouro. O dia de hoje é marcado por um momento de insistência, fomos forçados a deixar a paróquia. É difícil e não queremos acreditar que isso esteja acontecendo. Não eram somente atividades religiosas e celebrativas, mas também atividades assistenciais e de educação. Esperamos que, com a justa indenização, a gente venha a encontrar um novo espaço que nos possibilite ter as mesmas dimensões desse templo”, lamentou o cônego Walfran Fonseca.

gazetaweb



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 406
Notícias Agora
Google News