08/10/2024 13:51:47

Mundo
03/11/2022 06:00:00

Brasileiro morre atropelado durante tiroteio na Inglaterra

Polícia local acredita que carro que atropelou brasileiro estava envolvido em uma perseguição com outro veículo, em disputa entre gangues


Brasileiro morre atropelado durante tiroteio na Inglaterra

O entregador Guilherme Messias da Silva, de 23 anos, morreu após ser atropelado durante um tiroteio em Brixton, sul de Londres, na Inglaterra, onde morava. O caso ocorreu no último domingo, 30, e a polícia local acredita que o carro que atropelou o brasileiro estava envolvido em uma perseguição com outro veículo, em uma disputa entre gangues. 

Segundo divulgado pelo jornal britânico Daily Mail, amigos de Guilherme relataram que o entregador da Deliveroo -  empresa britânica de entrega de comida online - estava deixando sua última entrega, antes de encerrar o expediente, quando foi fatalmente ferido.

A polícia diz que o jovem foi derrubado de sua moto e morreu após ser atropelado por um carro. Acredita-se que o veículo estava envolvido em uma perseguição com outro automóvel, em uma disputa entre gangues locais. 

Após o acidente, um homem teria saltado do carro e fugido do local enquanto era perseguido por um atirador do segundo veículo. O homem em fuga, um rapper da região, foi brutalmente morto a tiros por seu perseguidor, que fugiu em seu carro. Moradores dizem que pelo menos 12 tiros foram disparados durante o tiroteio na Railton Road, por volta das 19h50. A polícia tenta localizar o atirador, que continua foragido.

'Bom menino'

Amigos de Guilherme, natural da cidade de Petrolina de Goiás (GO), prestaram homenagens e lamentaram a morte do jovem após o ocorrido.

Segundo o Daily Mail, um colega dele de trabalho, Paulo Silva, de 42 anos, descreveu o brasileiro como um 'bom menino' e disse que ele planejava voltar ao Brasil em dezembro. "Ele era um cara muito legal. É muito triste. Ele planejava voltar ao Brasil em breve, mas não vai acontecer agora", lamentou.

Outro de seus colegas da Deliveroo, que não quis ser identificado, também disse que o jovem era um "cara muito bom e que foi uma vítima inocente".

Uma homenagem a Guilherme postada nas redes sociais de um amigo próximo dizia: "Mais um guerreiro do asfalto, menino humilde, ele perdeu a vida trabalhando durante um tiroteio entre gangues em Brixton, foi atropelado fatalmente pelo carro dos ladrões. Este país de primeiro mundo que muitos forasteiros veem não é apenas um mar de rosas. Isso aqui é uma luta diária longe da família, exposta aos perigos diários. Deus conforte a família e amigos. Deus o receba de braços abertos, garoto". 

terra.com.br



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 45
Google News