O sábado (24) foi marcado por diversos registros de violência contra a mulher em Alagoas. De acordo com informações divulgadas no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), oito prisões foram realizadas por crimes como lesão corporal dolosa, ameaça, injúria, descumprimento de medida protetiva e tentativa de feminícidio. Os crimes foram registrados em Maceió, São Sebastião e Arapiraca.
Confira os registros:
Um homem foi preso após descumprir medida protetiva de urgência e tentar se aproximar da ex-companheira. O caso aconteceu no em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra. A mulher, de 49 anos, chegava para trabalhar e foi abordada pelo ex-companheiro que a segurou pelo braço. Ela ligou para a polícia e o homem, de 35 anos, foi identificado e preso em flagrante.
A Polícia também prendeu um homem, de 29 anos, que agrediu fisicamente a esposa, de 25 anos, na Mata do Rolo, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. No local, os militares constataram que a mulher apresentava lesões no corpo. O suspeito foi localizado e preso, por lesão corporal dolosa, nos termos da Lei Maria da Penha.
Outro homem foi preso por lesão corporal, ameaça e injúria contra a própria mãe, no bairro Ponta da Terra, em Maceió. O agressor, de 47 anos, estava sob efeito de álcool e teria agredido a mãe, proferindo palavras de baixo calão. Ele foi preso em flagrante.
Uma mulher foi até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, em Maceió, também na noite deste sábado (24), para denunciar que foi agredida pelo companheiro. Ela apresentava hematomas no rosto. Uma equipe policial localizou o homem, que foi preso em flagrante.
Ocorrência de violência contra a mulher também em São Sebastião, Agreste alagoano. Uma mulher relatou à polícia que foi agredida com chutes e socos pelo marido que, segundo ela, teria ingerido bebida alcoólica e feito uso de entorpecentes. Ainda segundo relatos da vítima para a polícia, ela foi ameaçada pelo marido e os dois teriam se envolvido em uma luta corporal. O homem foi detido pelo filho até a chegada da guarnição ao local. O homem foi preso e levado para a delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi atuado em flagrante por lesão corporal.
Em Arapiraca, um homem foi preso na tarde deste sábado (24), após agredir a companheira, na residência do casal, no bairro Boa Vista. A guarnição chegou no local e constatou o fato. Ele estava agredindo a esposa e foi detido em flagrante pelos policiais. O homem foi levado para a delegacia e autuado por lesão corporal dolosa, com base na Lei Maria da Penha.
Uma situação mais grave, tentativa de homicídio, foi registrada durante a madrugada, no bairro Fernão Velho, em Maceió. A polícia foi acionada para verificar uma situação de violência doméstica e, ao chegar no local, se deparou com a vítima, de 48 anos, deitada, com cortes pelo corpo, ensanguentada e com cacos de vidro ao redor dela. Vizinhos da vítima informaram aos policiais que ela havia sido agredida a garrafadas pelo esposo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins. Após denúncia, o agressor, de 44 anos, foi localizado e preso horas depois. Ele foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
Ainda em Maceió, uma criança acionou a polícia para denunciar que o pai estava ameaçando a mãe. O caso aconteceu no bairro Cidade Universitária. Os militares foram ao local e o homem foi preso. Ele estava ameaçando a esposa e a acusando de ter perdido um óculos.
cada minuto