Responsável pelo sequestro de seu ex-enteado por mais de 15 horas entre a última quarta (21) e esta quinta-feira (22) em Belo Horizonte, Leandro Mendes Pereira estava determinado a deixar o local apenas morto.
Foi o que o criminoso indicou em troca de mensagens com familiares durante o sequestro. Momentos depois, Leandro acabou alvejado por um atirador da polícia durante a manhã.
"Se entrega, Leandro! Pensa em você", escreveu uma parente ao rapaz. "Não, vou morrer aqui. Eu vim para morrer aqui mesmo", retrucou o criminoso.
A familiar ainda tentou argumentar, mas Leandro se mostrou irredutível. "Meu filho, não faz isso não. Lembre-se daquela vez que conversamos, para cuidar de você. Você é inteligente, pelo amor de Deus", comentou ela.
Leandro foi baleado por volta das 10h15. Inicialmente, a polícia afirmou que o rapaz havia sido morto na ação, mas, depois, corrigiu e informou que ele foi levado em estado grave a um hospital da região.
O criminoso fez o ex-enteado e um amigo da ex-namorada reféns por mais de 15 horas. Durante boa parte delas, negociou com agentes, chegando a dizer que só deixaria o local morto.
"Ele (Leandro) fez demandas que não podiam ser atendidas, que colocariam outras pessoas em risco, como a presença da ex-companheira no local", explicou ao g1 a porta-voz da Polícia Militar, Layla Brunella.
Agentes da corporação invadiram a residência no bairro Parque São Pedro, em Venda Nova, e libertaram o menino e o jovem. A criança foi levada aos pais, que aguardavam o desfecho da operação em uma viatura da PM.
O longo sequestro preocupava a família não só pela violência do criminoso, mas porque a criança é autista, sofre de epilepsia e já estava há muito tempo sem tomar seus remédios.
Leandro Mendes, de 39 anos, mantinha o ex-enteado e um amigo da ex-namorada reféns na casa da mulher desde as 18 horas de quinta-feira.
O sequestrador teria agido por não aceitar o término do relacionamento com a dona da casa. Ela conseguiu fugir no momento da invasão do rapaz, mas seu filho e o amigo ficaram sob a mira do criminoso.
Os ex-namorados, que são primos, teriam se separado há dois anos. O homem tinha passagem pela polícia por matar uma outra ex-companheira e estava em liberdade condicional.
yahoo notícias