19/12/2025 23:01:28

Acidente
17/09/2022 21:00:00

Comércio de Maceió se veste de verde e amarelo para a Copa do Mundo

A 64 dias da competição, lojistas investem nas vitrines para impulsionar venda de artigos relacionados ao Brasil

Comércio de Maceió se veste de verde e amarelo para a Copa do Mundo

Faltam 64 dias para o primeiro apito soar e, assim, oficializar a abertura da Copa do Mundo 2022, que ocorrerá no Qatar, entre os dias 20 de novembro a 18 de dezembro. No Centro de Maceió, as cores verde e amarelo já são vistas nas vitrines e a venda de itens como camisetas e bandeiras começou a aumentar, assim como a expectativa dos comerciantes e entusiastas do futebol.

O vendedor José Ferreira Filho, de 43 anos, diz que as eleições e a Copa do Mundo impulsionam a venda de artigos relacionados ao Brasil. Na semana passada, às vésperas do feriado do Dia da Independência, a procura também aumentou. “As pessoas procuram, já faz uns dois meses que a gente começou a colocar mais pra frente. Tem de tudo, tiara, bandeirinha de carro, bandeira maior, tem até sandália da cor do Brasil. Alguns procuram por causa da eleição, outros por causa da Copa do Mundo”.

Maria Cícera, 36 anos, diz que já chegou a vender tudo que havia adquirido com as cores da bandeira brasileira. “Estamos esperando a eleição passar pra comprar mais, pra gente vender mais verde e amarelo. Porque depois da eleição todo mundo vai querer”, analisa a
comerciante.

Para Sandra Regina Garcia, 52, proprietária de uma loja de artigos variados, houve um aquecimento das vendas de itens com as cores da bandeira. “A expectativa é grande. Estamos sedentos de coisas boas. Precisamos ser felizes. O futebol tem essa magia. Muita gente diz que nunca mais vai torcer, mas sei que vai ser contagiante depois que passar a eleição. Vamos ser felizes. As grandes potências mundiais são potências porque acreditam na sua bandeira, tem orgulho do seu país. Vamos retomar orgulho de ser brasileiro”.

A presidente da Aliança Comercial de Maceió, Andreia Geraldo, diz que a organização de comerciantes lojistas prevê um aumento significativo nas vendas desses artigos. O Centro, diz a gestora, está preparado para receber os clientes, com uma grande diversidade de produtos, da decoração ao vestuário.

“Dando continuidade a Semana Verde e Amarela, que ocorreu na semana passada, com descontos para os clientes do Centro de Maceió, esperamos um aumento das vendas para essa época de Copa do Mundo. Já vemos os estabelecimentos voltados para data e já registramos um aumento no consumo desses itens. O futebol é a cara do nosso Brasil e estamos na torcida pela Seleção e por nossa economia. As lojas estão preparadas para receber os clientes, buscamos sempre antecipar essa necessidade dos clientes e as lojas do Centro estão preparadas para receber a todos. Coloque um calçado confortável e venha para o Centro, pois aqui você encontrará tudo que precisa”, diz Andreia Geraldo, que evidencia o clima de otimismo dos comerciantes.

“Acreditamos fortemente que, por causa desse período de retomada, essa euforia e otimismo irão aumentar. O clima é diferente, estamos recebendo essa Copa do Mundo de uma forma ainda mais comemorativa”, completa.

gazetaweb