Um levantamento publicado neste dia (12) pelo Ipec/Tv Globo revela que os brasileiros estão divididos não apenas entre os candidatos da polarização - Lula vs. Bolsonaro, como a população também diverge entre opiniões polêmicas como a pena de morte, a prisão perpétua e a redução da maioridade penal .
Entre os entrevistados, 42% disseram ser a favor de pena de morte como punição para criminosos. Do outro lado, 49% se posicionaram contrários à medida.
A Pesquisa foi feita pelo Ipec com parceria da TV Globo e revelou que que a maior parte da população com mais de 16 anos defende a prisão perpétua para crimes hediondos
Também há apoio majoritário à redução da maioridade penal , hoje fixada em 18 anos. Quase metade dos brasileiros se posiciona favorável a mudança na lei penal com a inclusão da pena de morte no país .
As três pautas mais polêmicas, pena de morte, prisão perpétua e redução da maioridade penal são apoiadas por um maior número de pessoas que se encontram na parcela dos entrevistados que avaliam o governo de Jair Bolsonaro (PL) de forma positiva .
Entre aqueles que consideram a gestão de Bolsonaro boa ou ótima, 50% apoiam a pena da morte . Entre aqueles que veem o atual governo como ruim ou péssimo, 55% são contra a punição.
ultimosegundo.ig.com.br