19/12/2025 23:02:02

Mundo
09/09/2022 06:00:00

Norte-americanos estão fumando mais maconha do que tabaco, diz estudo

A pesquisa acrescenta ainda que o consumo de cannabis provavelmente continuará aumentando nos próximos anos

Norte-americanos estão fumando mais maconha do que tabaco, diz estudo

Um estudo apresentado no último dia 26 de agosto pela revista Gallup aponta que os norte-americanos estão fumando mais maconha do que cigarro de tabaco pela primeira vez na história.

Agora, mais pessoas admitem abertamente que fumam maconha ou consomem comestíveis com infusão de cannabis do que dizem que fumaram cigarros (em relação a semana anterior). A pesquisa acrescenta ainda que o consumo de cannabis provavelmente continuará aumentando nos próximos anos.
Isso apesar do fato de que a posse de maconha continua proibida pelo governo federal dos Estados Unidos e é punível com prisão em alguns estados, enquanto o tabaco permanece legal em todo o país.

As tendências no uso de cannabis e tabaco vêm se movendo nessa direção nas últimas décadas, à medida que campanhas de saúde pública e outras medidas de prevenção do governo visam os cigarros, enquanto mais estados começaram a legalizar a maconha para uso medicinal ou recreativo

De acordo com dados de uma pesquisa realizada em julho, um recorde de 16% dos americanos dizem que atualmente fumam cannabis, enquanto apenas 11% relataram ter fumado um cigarro na semana anterior, como a CNN apontou em uma análise recente.


Além disso, a Gallup também perguntou pela primeira vez este ano se as pessoas consomem comestíveis de cannabis, com 14% dizendo que sim. Em 2013, a primeira vez que o Gallup perguntou sobre o uso atual de maconha, apenas 7% disseram que fumavam maconha ativamente. Por volta da mesma época, o uso de cigarros na semana anterior ficou em torno de 20%, ainda abaixo de uma alta de 45% em meados da década de 1950.

o estado de minas