20/12/2025 00:40:59

Acidente
17/08/2022 07:00:00

Motorista de app é encontrada morta após aceitar corrida para região metropolitana

Motorista de app é encontrada morta após aceitar corrida para região metropolitana

Mais uma motorista de aplicativo foi assassinada em Alagoas. A vítima, identificada como Amanda Pereira dos Santos, teve o corpo localizado na madrugada desta terça, 16. O crime mobilizou outros motoristas, que participaram das buscas e depois se concentraram em frente ao Instituto Médico Legal, onde fizeram orações e exigiram a apuração rigorosa do caso.

O desaparecimento de Amanda foi informado, inicialmente, por familiares, por meio das redes sociais. Uma prima chegou a informar que ela aceitou uma corrida para Marechal Deodoro, e seu veículo – um Voyage prata de placa QSN7A89, foi encontrado próximo ao Conjunto Gama Lins, no Cidade Universitária.

Por volta da meia-noite, a Polícia Militar foi acionada para um achado de cadáver no acesso ao Rio de Meio, no Complexo Benedito Bentes, confirmando a tragédia. A PM não informou como a jovem foi assassinada e se havia sinais de violência sexual. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo foi periciado e encaminhado ao IML e, durante o percurso, colegas de profissão fizeram uma carreata e um buzinaço, contra a violência. A família ainda não informou onde a jovem será sepultada.

Motorista enviou alerta de ‘corrida suspeita’ antes de ser mor

Familiares da motorista Amanda Pereira dos Santos, de 27 anos, confirmaram à imprensa que a jovem chegou a acionar o alerta de corrida suspeita, antes de ser morta. Com formação em engenharia civil e técnica em segurança do trabalho, Amanda trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda familiar

Casada há pouco mais de um ano, nesta segunda, 15, a jovem aceitou uma corrida de Rio Largo, onde mora, para Marechal Deodoro, mas despareceu antes de chegar ao destino. Antes de perder contato, a motorista combinou com a mãe de ir encontrá-la.

Ainda segundo familiares, tanto os pais quanto o marido possuíam o aplicativo que permitia acompanhá-la em tempo real, mas nem mesmo este monitoramento impediu a tragédia.

O caso já está sendo investigado pelo delegado Rodrigo Sarmento, que intregra a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Alagoas. 

 

Motoristas de aplicativo da capital bloqueiam, na manhã desta terça (16), um trecho da Avenida Fernandes Lima, um dos principais corredores de transporte em Maceió.A manifestação ocorre após a morte violenta de mais um profissional da categoria, a jovem Amanda Pereira, de 27 anos, encontrada morta no Complexo Benedito Bentes, após aceitar uma corrida para Marechal Deodoro.Amanda desapareceu por volta das 16h, após aceitar uma corrida de Rio Largo para Marechal Deodoro.Durante o percurso, o marido da vítima perdeu contato com ela e iniciou as buscas.

Motoristas de app fecham principal corredor de transporte da capital após morte de colega

O veículo, um Voyage, foi encontrado por volta das 20h30 no Cidade Universitária.Horas depois, o corpo foi encontrado no Rio do Meio, no Benedito Bentes.

Amanda é a terceira motorista por app assassinada em Alagoas desde o mês de junho.Em junho, Daniel Rubens Pereira Brandão, de 30 anos, foi assassinado no Rio Novo.Ainda em junho, Alaynne Satiro foi encontrada baleada próximo à Cachoeira do Meirim.Em julho, Pedro Farias Santos, 34, foi assassinado na cidade de Arapiraca.Os assaltos a profissionais da categoria também têm sido recorrentes.Os manifestantes exigem medidas para preservar a segurança da categoria.A avenida foi liberada por volta das 9h30.O trânsito, no entantom, segue lento na região.

alagoas 24 horas