25/04/2024 23:45:09

Acidente
12/08/2022 04:00:00

Carta pela democracia é lida em ato na USP

Documento feito por juristas recebeu 925 mil assinaturas de políticos, entidades sindicais, empresários, professores, artistas e cidadãos


Carta pela democracia é lida em ato na USP

Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito é lida na manhã desta quinta-feira (11/8) na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na capital de São Paulo. Intelectuais, economistas, empresários e sindicalistas defendem democracia e eleições no ato.

Mais cedo, José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça, leu um manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, no salão nobre da faculdade. Organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o documento teve a adesão de 107 entidades.

O documento começou receber apoio em 26 de julho e conta com 925 mil assinaturas. Entre os signatários estão políticos, entidades sindicais, empresários, professores, artistas e demais cidadãos.

A iniciativa de juristas surgiu após diversos ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro e às urnas eletrônicas.

metrópoles



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News