25/04/2024 18:24:58

Polícia
12/08/2022 03:00:00

Polícia Civil investiga arrombamento em igreja e intima padre para depor

O padre deve depor na condição de testemunha. Ainda não há suspeitos


Polícia Civil investiga arrombamento em igreja e intima padre para depor

Após a invasão e furto, registrado nesta terça-feira (09), na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, a Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso e intimou o padre José Kermes, responsável pela paróquia, para depor. A informação foi confirmada ao Alagoas 24horas pelo 2º Distrito Policial Metropolitano, nesta quarta-feira, 10.

De acordo com informações da Polícia Civil, o padre deve depor ainda esta semana e outras pessoas, como a mulher que gravou um vídeo depois da ação criminosa, também serão intimadas. A PC destacou que o padre não é investigado e será ouvido na condição de testemunha.

Uma perícia será realizada no local para esclarecer como os criminosos tiveram acesso ao interior da igreja. Ainda não há suspeitos.

O padre chegou a afirmar que a igreja já foi furtada outras vezes, mas que nada foi feito e que por isso não iria registrar Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil disse que não tem conhecimento desta situação.

Imagens registradas pela secretária, mostram objetos espalhados pelo chão e vestes do pároco e outros pertences estavam revirados. No vídeo, a mulher relata que a primeira coisa que notou foi a porta do banheiro arrombada. Além disso, itens religiosos foram furtados. O sacrário foi arrombado e hóstias já consagradas levadas.

Um armário, que fica no gabinete do padre, onde são guardados equipamentos eletrônicos também foi arrombado e fios jogados. Os criminosos também teriam tomado vinho que é usado nas celebrações. As garrafas vazias ficaram espalhadas.

alagos 24 horas

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News