28/03/2024 16:30:50

Geral
11/08/2022 09:00:00

Sobe para 19 o número de casos suspeitos de varíola dos macacos em Alagoas; União dos Palmares não registrou nenhum caso


Sobe para 19 o número de casos suspeitos de varíola dos macacos em Alagoas; União dos Palmares não registrou nenhum caso

Mais cinco casos suspeitos de varíola dos macacos foram registrados em Alagoas. Agora o estado tem 19 pessoas sob investigação, segundo confirmação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (9).

De acordo com a Sesau, outros cinco casos suspeitos foram descartados após o resultado dos exames. As pessoas eram de Rio Largo (2), Maceió (2) e Messias (1).

Até o momento, Alagoas tem um caso confirmado da doença. Um turista do Espírito Santo foi testado aqui, mas já retornou para o estado de origem e é tratado pela Sesau como um caso importado.

A coleta dos exames é realizada pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e encaminhada para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, por meio de uma transportadora contratada pelo Ministério da Saúde.

Veja abaixo a lista de municípios com casos suspeitos:

Maceió – 7 casos
Inhapi – 3 casos
Branquinha – 2 casos
Rio Largo – 1 caso
Penedo – 1 caso
Ouro Branco – 1 caso
Barra de São Miguel – 1 caso
Branquinha – 1 caso
Murici – 1 caso
Pariconha – 1 caso

repórter maceió

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News