28/03/2024 14:18:36

Educação
11/08/2022 21:00:00

Ifal abre 60 vagas para cursinho gratuito preparatório para o Enem 2022

Dez vagas são para estudantes do Campus Marechal Deodoro e 50 vagas são abertas à comunidade


Ifal abre 60 vagas para cursinho gratuito preparatório para o Enem 2022

Com aulas gratuitas, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu 60 vagas no Cursinho Popular Luiza Mahin, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022

O cursinho é um projeto de extensão e as aulas acontecem no Campus Marechal Deodoro, todas as quintas e sextas-feiras à noite e sábado pela manhã, a partir do dia 18 de agosto. As inscrições podem ser feitas até terça-feira (16), na sala da Coordenação de Extensão, entregando cópia de um documento de identidade e comprovante de que concluiu ou está concluindo o Ensino Médio em escola pública.

Das 60 vagas, 10 são destinadas para alunos do Campus Marechal Deodoro e 50 são abertas à comunidade. A seleção será feita por ordem de inscrição e será formada ainda uma lista de espera caso haja desistentes. O cursinho terá aulas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Geografia, Química, Biologia, História, Sociologia, Filosofia, Redação e Atualidades.

Todo o projeto foi elaborado para atender à demanda de jovens e trabalhadores da vizinhança que estão se preparando para a vida universitária.

"A universidade não deve ser apenas para uma elite, para uma parcela da população que pode pagar caro por uma preparação. O cursinho é um espaço para estudantes e trabalhadores oriundos de escolas públicas que querem acessar o ensino superior", explica o coordenador do projeto, professor Zilas Nogueira.

azetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News