29/03/2024 06:38:05

Acidente
12/08/2022 00:00:00

Ao menos 16 jatos chineses invadiram território de Taiwan, diz Defesa do país

Em comunicado, o governo disse que as aeronaves SU-30, J-11 e J-16 atravessaram a linha do estreito que divide as áreas das nações


Ao menos 16 jatos chineses invadiram território de Taiwan, diz Defesa do país

O Ministério da Defesa de Taiwan divulgou nesta terça-feira (9) que ao menos 16 jatos chineses atravessaram a linha que divide o território das duas nações no estreito de Taiwan. Ainda segundo o governo local, 45 aeronaves da Força Área de Pequim sobrevoaram a região durante o dia.

Por meio das redes sociais, o Ministério da Defesa afirmou que os caças que atravessaram a fronteira eram dos modelos chineses Shenyang J-11 e J-16, além do famoso caça russo Sukhoi Su-30.

As manobras que violaram a linha no estreito de Taiwan foram realizadas de maneira coordenada ao noroeste da ilha, em movimentos similares executados com os três modelos de aeronaves.

De acordo com o Ministério da Defesa, foram detectados também dez navios da marinha chinesa em exercícios próximos ao que é considerado internacionalmente como águas de Taiwan.

As investidas dos caças da China acontecem no mesmo dia em que o Exército de Taiwan iniciou exercícios militares na ilha. O objetivo das Forças Armadas locais é simular o modo de combate defensivo com que buscariam bloquear um avanço inimigo no mar.

r7



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News