29/03/2024 05:17:54

Geral
01/08/2022 21:00:00

Jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo, testa positivo para varíola dos macacos em Alagoas


Jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo, testa positivo para varíola dos macacos em Alagoas

A Secretaria do Estado da Saúde (Sesau) informou, na noite desta segunda-feira, 8, que um jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo (ES), foi testado quando se encontrava em viagem a Alagoas e apresentou resultado positivo para a monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, conforme resultado apresentado pela Fiocruz. Entretanto, ele já retornou para o Estado de origem e o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs) de Alagoas já comunicou o caso às autoridades sanitárias do ES.

A Sesau informa também que até este segunda (8/8/2022), Alagoas notificou 18 casos suspeitos de  varíola dos macacos, sendo oito do sexo feminino e 10 do masculino. Salienta que quatros casos já foram descartados, após exames laboratoriais, sendo um de Messias, um de Maceió e dois de Rio Largo.

Os outros 14, sendo oito de Maceió, um de Rio Largo, um de Ouro Branco, três de Inhapi e um de Penedo, permanecem em investigação e os resultados dos exames de diagnóstico ainda não têm data para divulgação, uma vez que são processados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Para isso, o material biológico é coletado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e encaminhado para a capital carioca, por meio de uma transportadora contratada pelo Ministério da Saúde (MS).

Ressalta que os pacientes classificados como casos suspeitos permanecem sob monitoramento das Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios de origem. Conforme informações atualizadas, eles estão em isolamento domiciliar, sem evolução negativa do estado de saúde e, após cumprirem o período de isolamento preconizado, serão liberados.

tnh1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News