28/03/2024 08:17:49

Acidente
10/08/2022 11:00:00

Defesa Civil investiga surgimento de rachaduras em bairro do Pilar


Defesa Civil investiga surgimento de rachaduras em bairro do Pilar

Equipes da Defesa Civil Estadual estiveram na cidade do Pilar, nesta segunda-feira (08), para tentar identificar a origem de rachaduras que surgiram no solo e em algumas edificações do bairro Padre Cícero, parte alta da cidade. O problema foi relatado há cerca de uma semana, quando a Prefeitura mobilizou a Defesa Civil Municipal para realizar os primeiros levantamentos.

Um dos locais danificados foi o prédio, recém-construído, do Programa Saúde da Família (PSF), cujos serviços seguem suspensos por medida de segurança.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel CB Moisés Melo, técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) são aguardados, no Pilar, nesta terça-feira (09). “Ainda não sabemos do que se trata. Vamos ampliar esse levantamento e acompanhar tudo de perto. Inicialmente, mapeamos essas rachaduras, que compreendem um pequeno trecho. Mas as medidas preventivas já estão sendo tomadas”, afirma o coordenador, ressaltando a importância do apoio dispensado pelo Município.

Já segundo a Defesa Civil Municipal, duas residências também precisaram ser evacuadas. “Essas famílias tiveram que deixar suas casas devido ao risco que as fissuras representam. E enquanto o prédio do PSF estiver fechado, os moradores poderão buscar atendimento em outras unidades. Afinal, precisamos resguardar a integridade física de todos”, conta o coordenador José Almir Santos.

O prefeito do Pilar, Renato Filho, por sua vez, acompanhou a inspeção e recebeu o coordenador da Defesa Civil Estadual em seu gabinete, colocando-se à disposição das equipes. “A Defesa Civil iniciou um levantamento fotográfico. E já estamos adotando todas as providências necessárias. Agora, vamos aguardar a manifestação da CPRM para que, com o aval dos especialistas, possamos identificar a causa e sanar o problema”, destaca o gestor.

tribuna hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News