19/04/2024 00:30:45

Geral
09/08/2022 17:00:00

I simpósio com foco em aleitamento materno será realizado em Maceió

Ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Maternidade Escola Santa Mônica e o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL)


I simpósio com foco em aleitamento materno será realizado em Maceió

Em alusão à campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação, será realizado nesta quarta-feira, 10, das 8h às 14h, o “I Simpósio Municipal de Aleitamento Materno: Educando e Apoiando”, no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), localizado na Av. Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas. As inscrições para o evento tem vagas limitadas e podem ser realizadas online.

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres, Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) e a Unit/AL, o evento é direcionado a profissionais da rede municipal de saúde e estudantes da área de saúde e serão disponibilizadas apenas 100 vagas para os interessados.

Dividido em dois momentos, o I Simpósio Municipal de Aleitamento Materno contará com a seguinte programação:

• Abertura, às 9h, com o tema do Agosto Dourado este ano – “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando – manejo do aleitamento materno” – pela manhã, em palestra da pediatra Andrea Pinheiro – referência estadual em Banco de Leite Humano e coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Santa Mônica;

• Às 9h40, palestra da facilitadora nacional da Estratégia Amamente e Alimenta Brasil e facilitadora de Aconselhamento em Aleitamento Materno, Maely Nunes, abordando o tema “Baby Blues: conhecer para evitar o desmame”;

• Às 10h30, abordagem do tema “Pré-natal Odontológico: fortalecer a amamentação educando”, com a cirurgiã-dentista especialista em Odontopediatria – UFAL e técnica da Gerência em Saúde Bucal da SMS, Nélida Aleixo Cassella.

• Coffee Break

• 12h – Palestra sobre o tema “A Integração Ensino-Serviço no Sucesso do Aleitamento Materno”, a ser ministrada pela fonoaudióloga Waleria Ferreira, Especialista em MO/Disfagia-UFPE e Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela Unifesp.

• 12h40 – Palestra com a abordagem do tema “A Importância do Aleitamento Materno para o Desenvolvimento da Criança”, apresentada pela fisioterapeuta Edjane De Biase, técnica do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança e fisioterapeuta da MESM.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no SIECS (Portal de Serviços Saúde Maceió), no endereço https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/login. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pela coordenação do Programa, através do telefone (82) 3312-5427, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

*Com Algo Mais Consultoria e Assessoria

repórter maceió



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News