28/03/2024 12:53:45

Acidente
09/08/2022 18:00:00

Leandro Lo, lutador morto com tiro na cabeça, empilhou títulos no jiu-jítsu

Leandro tem morte cerebral confirmada pelo Hospital, em Jabaquara (SP). Ele estava em meio à preparação para campeonato em Austin, Texas, nos Estados Unidos


Leandro Lo, lutador morto com tiro na cabeça, empilhou títulos no jiu-jítsu

Leandro Lo, baleado na madrugada deste domingo por um PM em um show no Esporte Clube Sírio, Zona Sul de São Paulo, conquistou o Campeonato Mundial de jiu-jítsu oito vezes, por cinco categorias diferentes, além de outros oito títulos no Pan-Americano e Campeonato Brasileiro.

O paulistano de 33 anos tem morte cerebral confirmada pelo Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara. Ele estava em meio à preparação para outro campeonato que disputaria na próxima sexta-feira (12), em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

Lo nasceu no dia 11 de maio de 1989, na Zona Oeste da capital e iniciou em seu esporte preferido com 14 anos, sob a tutela do professor Cicero Costha, no Projeto Social Lutando pelo Bem. Foi ali que alcançou a sua faixa preta, mas já competia antes mesmo da especialização.

O cartel de Leandro é incrível: 268 vitórias e apenas 39 derrotas, sendo somente dez delas por finalização. Na Copa Pódio, manteve uma invencibilidade por dois anos, entre 2011 e 2013. Recentemente, o lutador postou em suas redes sociais celebrando o aniversário de sua primeira conquista mundial, em 2012, após conquistar mais uma vez o topo do planeta neste ano.

"O primeiro título é a sensação de conseguir ser campeão mundial, esse foi eu ainda consigo ser campeão mundial, as duas melhores sensações da minha vida. Obrigado todos que estão sempre comigo na alegria na tristeza!", postou Lo.

MMA não era atração

Muitos brasileiros e brasileiras que se destacaram no jiu-jítsu migraram para o mundo das Artes Marciais Mistas. Leandro Lo, em seu primeiro combate na modalidade, enfrentou e perdeu para Gilbert Burns, hoje no UFC, maior competição do MMA no mundo, para ficar só em um exemplo. Mas o caminho nunca atraiu a lenda do tatame.

"Por enquanto, zero chance, eu nem penso em entrar no MMA. Prefiro ficar no jiu-jítsu, porque senão teria que voltar do zero, treinar tudo de novo, buscar patrocínio. Para mim está bom o jiu-jítsu, eu gosto muito de lutar de quimono, então prefiro continuar porque está bom, né", declarou, em 2020, aos 31 anos, ao site "Lance!".

correio braziliense



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News