18/04/2024 20:30:34

Política
07/08/2022 14:00:00

Bolsonaro aceita condições e será entrevistado no JN, diz Globo

Assessoria do presidente, que tenta a reeleição este ano, confirmou o compromisso


Bolsonaro aceita condições e será entrevistado no JN, diz Globo

Jair Bolsonaro (PL) confirmou, através de sua assessoria, que irá aos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro, para ser entrevistado no Jornal Nacional, informou a emissora nesta sexta-feira, 5. 

Segundo a Globo, a assessoria entrou em contato nesta manhã para informar que Bolsonaro aceitou a condição de ir até a sede da empresa para participar da entrevista. O noticiário irá entrevistar, na semana do dia 22 de agosto, os cinco candidatos à Presidência da República que aparecem mais bem colocados em pesquisas

Bolsonaro será o primeiro entrevistado, no dia 22, seguido por Ciro Gomes (PDT) no dia 24, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 25 e Simone Tebet (MDB) no dia 26.

Até a quinta-feira, 4, a presença de Bolsonaro estava cancelada depois que a Rede Globo informou que rejeitou as exigências do presidente para a entrevista. Para a ocasião, o chefe do Executivo exigiu que fosse entrevistado direto do Palácio da Alvorada, em Brasília, alegando problemas de agenda.

Em comunicado, a Globo esclareceu que cancelou a entrevista por não poder abrir exceções a um candidato em específico: “Depois das eleições de 2014, porém, a Globo decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições. A regra não foi contestada pela assessoria de Bolsonaro quando das entrevistas no g1 e na GloboNews. A Globo rejeitou o pedido da assessoria".

"No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada”, completa a nota.

terra



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News