28/03/2024 08:57:59

Acidente
06/08/2022 03:00:00

Jovem com deficiência tem 90% do corpo queimado após quarto pegar fogo em Maceió


Jovem com deficiência tem 90% do corpo queimado após quarto pegar fogo em Maceió

A jovem identificada como Larissa Neves da Silva, 19 anos, ficou ferida com graves queimaduras no corpo após o quarto dela pegar fogo em uma residência na Grota Boa Esperança, no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, nesta quinta-feira, 04. A vítima usa um aparelho de respiração mecânica e tem deficiência física.

Segundo informações passadas para a reportagem, uma fiação com lâmpada teria caído em cima da cama de Larissa e entrado em curto-circuito, vindo a incendiar, num primeiro momento, o colchão, e em seguida, os pacotes de fraldas. A deficiência física da vítima impediu que ela deixasse o cômodo e gritasse por socorro em meio às chamas. 

"Ela é uma menina especial, foi muito triste. Esse fio de energia caiu na cama e o quarto pegou fogo. Era um bocal com lâmpada que ficava em cima no quarto dela. Aí o fio caiu, ninguém viu e entrou em curto. Destruiu tudo", disse um vizinho que não quis se identificar.

Ao perceberem o incêndio, os vizinhos entraram no local para ajudar no resgate da vítima e no combate ao fogo. Ela foi atendida por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois transportada para o HGE, em uma ambulância de Suporte Avançado.

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta quinta-feira (4), para atender uma vítima de queimadura na Grota Boa Esperança, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A vítima, uma mulher de 19 anos identificada Larissa Neves da Silva e em uso de aparelho de respiração mecânica foi socorrida por uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com cerca de 75% do corpo queimado", diz a nota do Samu.

Ao TNH1, o HGE informou, às 17h30, que a vítima tem o estado de saúde considerado grave e a avaliação da equipe médica mostrou que as queimaduras atingiram cerca de 90% do corpo dela. Larissa sofreu lesões de terceiro grau e está internada na área vermelha.

Veja a nota:

O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que a paciente Larissa Neves da Silva, 19 anos, encontra-se na área vermelha após dar entrada no hospital na tarde desta quinta-feira(04), vítima de acidente que provocou queimaduras em aproximadamente 90% do seu corpo. A paciente sofreu lesões de 3º grau em todo o corpo. Seu estado de saúde é considerável grave.

tnh1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News