19/04/2024 16:03:14

Acidente
06/08/2022 02:00:00

EUA esperam novas incursões do Exército da China em Taiwan


EUA esperam novas incursões do Exército da China em Taiwan
O governo dos EUA prevê que o Exército de Libertação Popular da China prossiga com mais incursões militares em Taiwan, disse nesta quinta-feira (4) John Kirby, coordenador de Comunicações Estratégicas do Conselho de Segurança Nacional norte-americano.
 
"Esperamos mais exercícios, mais belicosidade e retórica, esperamos mais incursões e veremos como isso vai se desenrolar. Como disse, não há razões para que isto se transforme em uma crise. Não há razões para isso acontecer e ninguém quer ver isso acontecer", disse Kirby durante uma reunião.
Kirby rejeitou as críticas e ameaças militares da China, afirmando que elas são uma forma de disfarçar a real intenção de Pequim de reforçar as suas capacidades militares.
 
"Eles [os chineses] estão aumentando a temperatura cada vez mais, talvez com a intenção de manter esse tipo de intensidade", observou o coordenador do Conselho de Segurança dos EUA, acrescentando que a China pode querer usar isso para estabelecer uma presença permanente na área.
Caças F-16 da Força Aérea de Taiwan voam durante o exercício militar anual Han Kuang em uma base do exército em Hsinchu, norte de Taiwan, em 4 de julho de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2022
Panorama internacional
Taiwan cita aliados e amplia prontidão de combate em meio à tensão com a China
Em 2 de agosto, a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, visitou Taiwan em uma iniciativa controversa, apesar dos fortes protestos de Pequim que levaram a uma severa condenação do que a China viu como violação da sua soberania pelo governo de Biden.
A partir de 2 de agosto, o Exército da China lançou uma série de exercícios militares de fogo real em torno de Taiwan.
 
br.sputniknews.com


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News