25/04/2024 16:43:22

Polícia
05/08/2022 01:00:00

Operação prende ex-prefeito suspeito de contratação ilegal de shows

Ele é investigado por crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, uso de documento falso e violação da lei de licitação


Operação prende ex-prefeito suspeito de contratação ilegal de shows

O ex-prefeito da cidade de São Francisco, no Norte de Minas, Evanílson Aparecido Carneiro, foi preso na manhã desta terça-feira (2/8) durante a “Operação Esquema”, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). 

Ele é investigado por crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, uso de documento falso e violação da lei de licitação, que em tese foram cometidos na contratação de shows artísticos pelo município de São Francisco, em 2017.
 
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São Francisco, no Norte de Minas, Goiânia (GO) e Cruz das Almas (BA).
 
De acordo com o MPMG, um dos alvos da “Operação Esquema” foi preso em flagrante delito pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo.
 
A ação foi realizada pela 1ª Promotoria de Justiça de São Francisco, no Norte de Minas, em atuação conjunta com a Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público, também do Norte de Minas Gerais, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Regional de Montes Claros e dos Gaecos dos estados da Bahia e Goiás.
 
Participaram 45 Policiais Militares dos estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia, além de, cinco promotores de Justiça. 
 
o estado de minas


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News