28/03/2024 21:53:28

Educação
04/08/2022 09:00:00

Educação a Distância é tema de eventos que antecedem Jornada Alagoana

Primeira palestra será com o professor Romero Tori, no sábado (6), com transmissão ao vivo pelo canal da Cied no Youtube


Educação a Distância é tema de eventos que antecedem Jornada Alagoana

A Coordenadoria de Ensino a Distância (Cied) da Ufal promove, no sábado (6), às 9h, o 1º Ciclo Dialógico que faz parte dos preparativos para a 1ª Jornada Alagoana de Educação a Distância, marcada para o mês de novembro. O evento é organizado pelas quatro instituições públicas do Estado que integram a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Serão quatro ciclos dialógicos até a Jornada e, este primeiro, promovido pela Ufal, tem como tema Avaliação na EaD: perspectivas da formação para a integralidade. O palestrante convidado é o professor Romero Tori (USP), referência em EaD, com vários livros publicados.

“O professor defende a nomenclatura educação sem distância porque ele discute o conceito de ‘presencialidade’, já que também estamos presentes quando estamos nas nossas reuniões pelo [Google] Meet. Estamos presentes, só que virtualmente. Então, o professor vai falar sobre educação sem distância, quais são as perspectivas da educação nesse mundo que estamos vivendo, ainda em pandemia, mas com outras perspectivas”, destacou o coordenador da Cied, Fernando Pimentel.

A palestra é aberta ao público em geral interessado na temática. Para participar, basta acessar o canal da Cied no Youtube. A transmissão ficará gravada, para quem não puder acompanhar em tempo real.

Próximos eventos

Além da Ufal, as outras três instituições públicas de ensino que fazem parte da Universidade Aberta do Brasil (UAB) farão debates abertos ao público. O segundo Ciclo Dialógico vai ser organizado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e já tem data marcada: 27 de agosto. O evento vai ter como tema Práticas pedagógicas: Tecnologias para EaD e ensino híbrido.

No dia 10 de setembro o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) promove o 3º Ciclo com debate na temática A Educação a Distância enquanto proposta de inclusão. E a última palestra prevista será no dia 24 de setembro, organizada pelo Polo Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que vai destacar A Curricularização da extensão na EaD.

Já o evento principal, a 1ª Jornada Alagoana de Educação a Distância, será realizada de 19 a 22 de novembro.

ascom ufal



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News