19/04/2024 11:20:40

Acidente
03/08/2022 22:00:00

Cancelado debate sobre medidas de combate ao câncer na população idosa


Cancelado debate sobre medidas de combate ao câncer na população idosa

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que realizaria nesta quarta-feira (3) para discutir medidas de prevenção, controle e tratamento do câncer na população idosa. O debate foi solicitado pelo deputado Denis Bezerra (PSB-CE).

O parlamentar cita dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que dão conta que, em 2018, o País tinha 28 milhões de idosos e que, em 2050, o número de pessoas com mais de 60 anos de idade deve dobrar. A partir de 2060 a estimativa é que o Brasil tenha mais idosos do que jovens.

"Nesse contexto, considerando a prevalência do câncer na população idosa e a perspectiva de aumento deste impacto em razão do envelhecimento populacional progressivo no Brasil, entendemos como urgente e necessário o início dos debates na Câmara dos Deputados sobre o cenário do Câncer na Maturidade no Brasil e as medidas de prevenção, controle e tratamento da doença com especial olhar à população idosa", afirma Denis Bezerra.

A comissão ainda não marcou nova data para a audiência.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.

Fonte: Agência Câmara de Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News