26/04/2024 20:18:55

Municípios
02/08/2022 15:00:00

Desvio de verbas: Fantástico mostra imagens da corrupção em Rio Largo

Prefeito Gilberto Gonçalves é acusado de comandar esquema de desvio de recursos públicos


Desvio de verbas: Fantástico mostra imagens da corrupção em Rio Largo

O Fantástico, da TV Globo, mostrou imagens exclusivas do esquema de corrupção no município de Rio Largo, terceiro maior de Alagoas. O prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves (PP), é investigado por suspeita de comandar o desvio de recursos públicos, mas conseguiu um habeas corpus preventivo para evitar a operação da Polícia Federal e sua prisão.

Leia trechos da reportagem do G1, com imagens exclusivas do Fantástico, sobre o esquema em Rio Largo:

"Dois carros se encontram em um beco afastado de uma cidade alagoana; um pacote é entregue pela janela e, dentro dele, segundo a Polícia Federal, tem dinheiro que deveria beneficiar os moradores de Rio Largo, uma cidade de 75 mil habitantes a 30 quilômetros da capital, Maceió, mas foi desviado em um esquema milionário de corrupção. O Fantástico teve acesso a essas imagens e à investigação que seguiu o caminho da propina. Segundo a polícia, o esquema envolve o prefeito do terceiro maior município do estado", diz trecho da reportagem.

O relatório da PF aponta que o desvio de recursos chegou a R$ 9 milhões: "Gilberto é apontado como o "principal autor dos crimes e coordenador da ação dos demais investigados" e que "o pacote entregue por representantes da Litoral para funcionários do prefeito continha dinheiro em espécie sacado momentos antes", diz outro trecho da reportagem. 

Para ver as imagens ou ler o texto completo, acesse o link a seguir: Exclusivo: PF investiga desvio de verbas em prefeitura de Alagoas; imagens mostram entrega de dinheiro de propina



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News