18/04/2024 18:46:19

Justiça
02/08/2022 09:00:00

Magistrados aprendem sobre gerenciamento de crise no último dia de media training

Diretoria de Comunicação do TJAL simulou coletiva de imprensa e apresentou exemplos reais aos cursistas


Magistrados aprendem sobre gerenciamento de crise no último dia de media training

Juízes do Judiciário de Alagoas aprenderam métodos de gerenciamento de crise e como funciona uma coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (29). Curso de media training se encerra, de maneira presencial, na Escola Superior de Magistratura (Esmal). 

Maikel Marques, diretor de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), apresentou casos reais e esclareceu para os juízes os métodos que a assessoria de imprensa utiliza para contornar momentos de crise, contando com a cooperação entre assessorado e equipe.

“Discutimos quais medidas podemos adotar para contornar problemas. Depois a gente simulou a entrevista coletiva, que é um instrumento que ajuda a atenuar um determinado problema. Toda decisão de falar, de se pronunciar, de conceder uma entrevista contribui para reforçar a imagem do que já vem sendo feito”, reiterou o diretor de comunicação.

O magistrado Filipe Munguba, titular da 2ª Vara de Coruripe, enfatizou que, enquanto representantes da Justiça alagoana, o curso tem sido importante para os juízes em prepará-los para lidar com a mídia e como falar por todo o Poder Judiciário.

“Tem nos fornecido ferramentas para lidar com a imprensa no dia a dia, e ensinando técnicas que o estudo do Direito não nos traz. O curso tem essa grande vantagem de nos dar uma padronização para todo juiz ter uma conduta semelhante quando se encontra com a imprensa para poder passar essa ideia de que o Judiciário também deve explicações a sociedade”, destacou o magistrado.

O curso teve carga horária de 20 horas e ofereceu aos 17 magistrados um ensino teórico e atividades práticas de como se relacionar com os profissionais e veículos de comunicação.  

Mark Nascimento - Dicom TJAL

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News