29/03/2024 08:27:56

Política
02/08/2022 14:00:00

Bivar desiste de disputar Presidência e tentará novo mandato na Câmara

Presidente do União Brasil comunicou a decisão em mensagem enviada nesse sábado (30/7) a integrantes do partido


Bivar desiste de disputar Presidência e tentará novo mandato na Câmara

Presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar confirmou a aliados que decidiu deixar a corrida ao Palácio do Planalto deste ano e que tentará novo mandato na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro.

O anúncio foi feito em mensagem enviada a integrantes do partido nesse sábado (30/7), à qual a coluna teve acesso, e deve ser confirmado durante a convenção estadual do União Brasil em Pernambuco, estado natal do político, neste domingo (31/7).

Na mensagem, Bivar informa que conversará com a senadora Soraya Thronicke (União-MS), até então cotada para ser sua vice, para saber se ela topa assumir a cabeça de chapa e ser a candidata da legenda ao Planalto.

“Amigos, amanhã será nossa convenção em Pernambuco, e colocarei meu nome para [deputado] federal, mas vou conversar com a senadora Soraya [Thronicke], que seria minha vice, sobre o assunto. Depois, retornarei a vocês. Boa noite”, escreveu Bivar na mensagem.

Dirigentes do União informaram à coluna que decisão final ficará para a convenção nacional do partido, marcada para a próxima sexta-feira (5/8). Caso o nome da parlamentar ou de outro integrante da sigla não sejam confirmados, a tendência é que a legenda libere seus afiliados para apoiarem qualquer candidato a presidente.

Integrantes da cúpula do União deixam claro, nos bastidores, não haver chances de a sigla fechar aliança formal com o ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno, como se cogitou.

metrópoles



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News