19/04/2024 11:04:36

Acidente
01/08/2022 17:00:00

Alagoas tem quatro casos suspeitos de varíola dos macacos


Alagoas tem quatro casos suspeitos de varíola dos macacos

Alagoas tem quatro casos suspeitos de varíola dos macacos. A informação foi confirmada, em nota oficial nesta sexta-feira (29), pelo Hospital Escola Doutor Helvio Auto (HEHA), que atendeu quatro pacientes com sintomas durante esta semana. Até aqui, porém, nenhum caso foi atestado por exames, cujos resultados devem sair em breve.

A unidade hospitalar da capital alagoana concedeu informações sobre três dos pacientes, que são dois adultos, um homem e uma mulher, além de uma criança. A Secretaria estadual de Saúde (Sesau) ainda não se pronunciou sobre a situação.

“De acordo com as orientações do Ministério da Saúde e fluxo determinado pela Secretaria de Estado da Saúde, os pacientes foram submetidos à colheita de amostras pelo Lacen para investigação laboratorial. Nenhum paciente avaliado necessitou de internação e estão aguardando os resultados dos exames em isolamento domiciliar”, diz a nota do HEHA.

Hoje, o Ministério da Saúde comunicou a primeira morte relacionada à varíola dos macacos no Brasil. A pasta informou que a vítima era um homem, de 41 anos de idade, que já tratava outras doenças, incluindo um câncer, o que ocasionou o agravamento do seu quadro de saúde, em Belo Horizonte.

Até a tarde desta quinta-feira (28), o Brasil já contabilizava 978 casos confirmados da varíola dos macacos. Até então, os casos estavam concentrados nos estados de São Paulo (744), Rio de Janeiro (117), Minas Gerais (44), Paraná (19), Goiás (13), Bahia (5), Ceará (4), Rio Grande do Sul (3), Rio Grande do Norte (2), Espírito Santo (2), Pernambuco (3), Tocantins (1), Mato Grosso (1), Acre (1), Santa Catarina (4) e no Distrito Federal (15).

folha de alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News