24/04/2024 10:13:41

Política
28/07/2022 23:00:00

Às vésperas das convenções, quebra de alianças provocam exonerações em massa


Às vésperas das convenções, quebra de alianças provocam exonerações em massa

Às vésperas das convenções partidárias, diversas alianças estão sendo confirmadas e o cenário político deve ter mudanças em Alagoas. 

Durante esta semana, o prefeito João Henrique Caldas (JHC) rompeu com quatro aliados políticos. Foram eles, o senador Fernando Collor (PTB), o deputado estadual Davi Maia (União Brasil), o vereador de Maceió, Franciso Sales (União Brasil), e o vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT).

Desde o início da semana, o prefeito de Maceió tem lançado edições extraordinárias do Diário Oficial do Município (DOM) contendo exonerações de nomes ligados a Maia, Collor e Sales.

PALANQUES CONFUSOS

JHC vive um dilema dentro do seu partido. Com a aprovação da Federalização Partidária, o PSB, partido de Caldas, é aliado do PT, que lançará o ex-presidente Lula como candidato ao Planalto e que apoia Dantas para governador de Alagoas. A legenda do prefeito maceioense, inclusive, indicou Geraldo Alckmin como vice.

Entretanto, em Alagoas, JHC é aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do pré-candidato ao Governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União Brasil).
Lira, por sua vez, é nome de confiança e articulador da base no Congresso Nacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) e é o responsável pela candidatura de Cunha, que declarou apoio a Luciano Bivar (União Brasil) para o Planalto.

Ronaldo Lessa, por sua vez, vice na chapa de Dantas – que apoiará Lula – declarou apoio a Ciro Gomes (PDT) para presidente da República.

MAIS EXONERAÇÕES POR VIR

Com o rompimento entre Caldas e Lessa, existe uma expectativa de que o prefeito de Maceió exonere aliados do vice-prefeito. De fato, as dispensas ainda não foram confirmadas, mas a tendência é de que sejam concretizadas nos próximos dias.

alagoas 24 horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News