O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, afirmou que a formação da lista tríplice para vaga de desembargador, pelo Quinto Constitucional, deve ocorrer o mais breve possível. A afirmação foi dita nesta quarta (13), quando o desembargador recebeu oficialmente, em mãos, a lista sêxtupla dos indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) para a vaga de desembargador da Corte.
Agora caberá ao Pleno formar uma lista tríplice e encaminhar ao governador, a quem cabe escolher o novo integrante do TJ, entre os três nomes selecionados pelos desembargadores.
O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, destacou a importância da chegada de um membro da advocacia ao TJAL. "Representa a ascensão ao cargo de desembargador ou desembargadora de um membro da advocacia, com toda a experiência e vivência da advocacia, trazendo ao Tribunal mais uma visão diferente, acrescentando a pluralidade".
Foram escolhidos pela advocacia, durante votação ocorrida na sexta-feira passada, Fábio Costa de Almeida Ferrário, Daniel Felipe Brabo Magalhães, Lavínia Cavalcanti Lima Cunha, Eduardo Antônio de Campos Lopes, Claudia Lany Oliveira Virtuoso Souza e Alberto Maya de Omena Calheiros.
A votação aconteceu, simultaneamente, em Maceió e nas oito subseções da Ordem no interior do estado e contou com a participação de 3.860 votantes.
*Com assessorias
cada minuto