A grande enchente que atingiu a região da mata de Alagoas no último final de semana, causou grandes estragos na fazenda Jurema, localizada em União dos Palmares e de propriedade do ex-governador Manoel Gomes de Barros.
Apesar do prejuízo sofrido e dos transtornos causados pela força das águas, o ex-governador esteve auxiliando a população, disponibilizando trator para retirar caminhões que atolaram em localidade próxima a Jurema, além de doar os peixes do açude em frente a fazenda para a população.
"A gente procura o Dr. Mano porque sabe que se tiver no alcançe dele ajudar, ele ajuda mesmo. É uma pessoa com quem a população de União pode contar". Disse uma das pessoas que foi até a Jurema nesta terça-feira,5.
Com a lentidão da prefeitura de União dos Palmares em prover as soluções necessárias pós-enchente, como reestabelecer o acesso dos munícipes a agua potável, o fluxo de pessoas indo até a fazenda Jurema em busca de água, aumentou consideravelmente.
A encanação da fonte de água potável da fazenda, disponibilizada há anos aos cidadãos palmarinos, foi gravimente danificada, mesmo assim, quem procurou a Jurema não saiu de mãos fazias, Mano permitiu que pegassem água da caixa d'água que abastece a residência da propriedade.
"Quem tem a obrigação de ajudar a população é o prefeito, mas esse só se importa em fazer live e tirar foto, então a gente tem que contar com pessoas que nem Dr. Mano, que sempre atende a população quando a gente precisa." Disse um popular a nossa reportagem.
o alagoano