Matheus Guimarães Montenegro, um jovem paulista de 20 anos, foi aprovado em 28 universidades nos Estados Unidos devido às habilidades no battle royale da Epic Games, Fortnite.
Procurado pelo IGN Brasil, Matheus conta que descobriu a possibilidade de ingressar em uma universidade devido às habilidades em jogos online no final de 2021. “Saiu uma notícia que um brasileiro tinha sido aprovado em trinta e duas faculdades para jogar Fortnite. Aí eu pesquisei, achei o Instagram dele, o chamei, [...] quando ele me respondeu ele me mostrou o básico”. Ele também fala que tinha dado uma pausa no Fortnite, mas voltou a jogar após saber da oportunidade internacional.
Ele explica que o processo de preparação em si não foi muito demorado, apenas a parte da gameplay que levou um tempo maior para ser produzida. “Eu só demorei mesmo pra deixar pronto o vídeo, né? Porque meu computador não é muito bom. Eu tive que gravar um vídeo jogando. Isso demorou um pouco mais.”
Das 29 universidades que o jovem se inscreveu, ele foi aceito em 28. Além disso, ele revela que recebeu ofertas de outras faculdades para as quais nem havia aplicado. O diferencial de Montenegro foi a busca pela oportunidade completamente sozinho, pois os serviços de uma agência para auxiliar nesse processo podem custar até R$ 12 mil.
msn