Unidades Acadêmicas, setores de Apoio e Campus Fora da Sede da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), já começaram a adotar as atividades remotas, devido ao aumento do casos de Covid-19 que estão sendo registrados. A medida é de precaução e como forma de segurança para evitar uma onda de proliferação da doença entre docentes, estudantes, técnicos e equipe de terceirizados.
O Centro de Tecnologia da Ufal já está com as atividades remotas nesta semana, com o registro de pelo menos 17 professores positivados pelo vírus e alguns estudantes.
A autonomia em decidir pelas atividades não presenciais é regulamentada pela Instrução Normativa Conjunta, nº 05 de 27 de junho deste ano, considerando o aumento de testagem positiva para a doença. O documento orienta os setores da Ufal quanto a execução de trabalho remoto e/ou híbrido no período de 27 de junho a 09 de julho, ficando autorizado que diretores das Unidades Acadêmicas, Campi Fora da Sede e as chefias imediatas adotarem as aulas online, com comprovadamente 20% dos servidores lotados no setor e 10% dos discentes com teste positivo da Covid-19 ou sintomas gripais.
gazetaweb